História - Parte III (1998-atual)

 

 

1998

- A TV Globo exibe reprises de Os Trapalhões em horários distintos. Na cidade de São Paulo a partir das 8 horas da manhã. Nos demais locais ao meio-dia. As reprises alcançam em São Paulo somente 6 pontos no Ibope.

- Renato Aragão lança o programa A Turma do Didi, sem a presença de Dedé Santana.

2000

- A TV Globo deixa de exibir as reprises de Os Trapalhões em agosto.

2001

- A Som Livre lança em DVD alguns títulos de filmes dos Trapalhões como A Princesa Xuxa e Os Trapalhões, Os Heróis Trapalhões e Os Trapalhões na Guerra dos Planetas. Foi a primeira vez que uma empresa lançou filmes do quarteto em formato digital. Atualmente, esses DVDs não são mais vendidos pela Som Livre, mas podem ser encontrados à venda em sites como o Mercado Livre.

2003

- Em abril é lançado na internet aquele que provavelmente foi o primeiro site tratando especificamente sobre os Trapalhões: O MUNDO MÁGICO DOS TRAPALHÕES. Atualmente está desativado.

2005

- Dedé Santana atua como o general Dedé no humorístico "Dedé e o Comando Maluco" pelo SBT.

2007

- É lançado no Youtube o canal Os Trapalhões Tube, de Diego Munhoz.

- Luis Joly e Paulo Franco lançam pela editora Matrix o livro Os Adoráveis Trapalhões contando a trajetória do quarteto.

2008

- É lançado em fevereiro o site Os Trapalhões.com.

- É lançado em março o site Renato Aragão para sempre no coração.

- Falece Beto Carrero em São Paulo. Com sua morte, chega ao fim o programa "Dedé e o Comando Maluco" do SBT. Em junho, Dedé Santana é contratado pela Globo e volta a atuar ao lado de Renato Aragão, agora no programa A Turma do Didi.

- Em agosto, a Europa Filmes anuncia o lançamento de 39 títulos de filmes dos Trapalhões a um preço sugestivo e inicial de R$ 14,99 cada. Os discos começaram a sair em 22 de setembro.

- Em novembro, a Globo Marcas, em parceria com a Som Livre, disponibilizou aos fãs uma caixa contendo três DVDs com quadros do programa Os Trapalhões dos anos 1970 até os anos 1990.

- É lançado em 15 de dezembro o site TRAPALHÕES NOSTALGIA.

2009

- Visando manter a memória da emissora, é lançado o site Memória Globo. Na seção com o seguimento Entretenimento-Humor-1977 é possível ver um link destinado aos Trapalhões.

- O programa semanal Vídeo Show começa a reprisar partes dos quadros dos Trapalhões.

- É lançado em outubro o site Os Trapalhões, de Diego Munhoz.

2010

Mosaico de fotos por Alex Carvalho e TV Globo.

Imagem obtida no site Correio 24 horas.

- A TV Globo faz um especial mostrando a trajetória de Renato Aragão em comemoração aos 50 anos do personagem Didi.

2012

- A 3ª edição do festival de humor Risadaria presta uma homenagem a Renato Aragão, na cidade de São Paulo, de 22 a 25 de março. A homenagem se estendeu também à carreira do humorista no grupo Os Trapalhões.

2013

- A TV Globo cancela o programa A Turma do Didi. Renato Aragão, Dedé Santana e Roberto Guilherme vão para a geladeira da emissora.

<- PARTE II


Banner de divulgação (Tamanho 468x63)


© Copyright - Página feita no Brasil - Desde 15 de dezembro de 2008

Melhor visualização em telas de 1280x768