A Ilha dos Paqueras

 

A ILHA DOS PAQUERAS (1970)

 

Renato Aragão e Dedé Santana

 

 

Atuações especiais: Dick Danello e Dino Santana

 

   

As modelos: Tuska, Suely Fernandes, Giovanna Ruggier e Gracinda.

 

Sinopse: Os marujos Didi e Dedé, do navio Anna Nery, tentam paquerar quatro modelos que vão participar de um desfile de moda em Vitória (Espírito Santo). No entanto, são impedidos pelo empresário delas. Para conseguirem seu objetivo, simulam um naufrágio e levam as modelos para uma ilha que julgam ser deserta, mas logo descobrem que é um quartel de um grupo de contrabandistas.

Ficha técnica:

- Direção: Fauzi Mansur.

- Produção: Nissim Katalan

- Argumento: Renato Aragão

- Distribuição: Indústria Nacional de Filmes (I.N.F.) e Horus Film

- Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Dick Danello, Dino Santana, Tuska, Suelly Fernandes, Giovanna Ruggier, Gracinda, Roberto Mauro, Roberto Batalin, Darcy Silva, Américo Balla, Beni Abade, Luiz C. Tripoli, Romeu Quinto, Ubirajara Gama. Participações especiais: Carlos Bucka, Martins Francisco, Berta Loran. Atrizes convidadas: Miriam Rodrigues, Ana Figuerôa, Yolanda, Paulete Silva.

- Colabaração no argumento: Dedé Santana.

- Maquiagem: Max Fator.

- Maquiadores: Darcy Silva, Edson Silva.

- Fotos de cena: Luiz C. Tripoli.

- Contra-regra: Romeu Quinto.

- Vestuário: D'Anello.

- Perucas: C. Boregio.

- Vestuário feminino: Boutique Ana Paula Mirenda.

- Som: Odil-Fonobrasil.

- Técnico: Júlio P. Calabar.

- Laboratório: Líder Cinematográfica.

- Processo de coloração de filme: Eastmancolor.

- Fotografia: Constantin Katchenko.

- Assistente de câmera: Henrique Borges.

- Eletricistas: Pedro Kopchak, Antonio F. Ravagnolli.

- Música: Dick Danello, Paulo C. Wilcok e Maestro Duda.

- Diretor de produção: Roberto Mauro.

- Assistente: Américo Balla.

- Produtores Associados: Renato Aragão, Osiris Parcifal, Beni Abade e Abdala Mansur.

- Nossos agradecimentos: Loyd Brasileiro, Secretaria de Turismo Guanabara, Prefeitura de Caraguatatuba, Prefeitura de Vitória, Discos Continental, Indústrias Ferpi, F.A.B, Trukford.

- Duração: 90 min

 

Público: ?

 

Curiosidades:

- Segundo filme com a dupla Renato Aragão e Dedé Santana.

- A grife que forneceu parte do vestuário era a D'Anello, pertencente ao estilista italiano Fortunato D'Anello. Este é pai do cantor italiano da Jovem Guarda, Dick Danello, que participou como ator e como cantor através de três músicas suas neste filme: "Vedri...Vedrai", "Você chegou aqui" e "Sole spento".

- Segundo o sociólogo José Mario Ortiz Ramos, este filme foi uma produção da Boca do Lixo que, aqui, dava seus passos iniciais e, nesta época, ainda não "apelava" para cenas de sexo explícito. Portanto, trata-se de uma aproximação dos Trapalhões com a produtora que ficou marcada no cinema nacional por produzir as famosas pornochanchadas dos anos 1970 e 1980.

- Outra aproximação do grupo com a Boca do Lixo estava na escolha do diretor: Fauzi Mansur, que trabalhou na produtora. Entre os filmes mais conhecidos de Mansur estão O guarani (1979), O inseto do amor (1980) e O analista de taras deliciosas (1984).

- A Ilha dos Paqueras foi lançado em DVD em 2003 através da Coleção Cinema Nacional, uma iniciativa da empresa Cinemagia que restaurou em DVD esta produção e diversas outras que ainda não haviam tido este cuidado a exemplo dos filmes de José Mojica Marins, o "Zé do Caixão".


Banner de divulgação (Tamanho 468x63)


© Copyright  - Página feita no Brasil - Desde 15 de dezembro de 2008

Melhor visualização em telas de 1280x768